Atualize seu navegador

Foi detectado o uso de um navegador desatualizado e os conteúdos deste site podem não ser visualizados corretamente.

Aconselhamos que você atualize seu navegador para visualizar nosso site corretamente e também para a sua comodidade e segurança ao acessar outros sites.

Sugerimos a você que acesse o site BROWSE HAPPY e veja a lista de navegadores em suas versões mais atuais para download.



Caso queira continuar a navegar mesmo assim, clique no botão abaixo, mas atenção! Este navegador não pode visualizar a página corretamente.

(31) 3218-7800

15/04/2019 às 15:46 - Google My Business: como usá-lo para aumentar as vendas?


Tempo de Leitura:  3 min


Quem tem um negócio sabe da importância de usar a internet ao seu favor. Site, blog, redes sociais, anúncios… há inúmeros caminhos para alavancar a notoriedade e as vendas do seu produto ou serviço!

Cada vez mais em alta, a ferramenta gratuita Google My Business tem ajudado inúmeras empresas a alcançar mais clientes, pois facilita com que seu negócio seja encontrado no motor de busca mais usado do mundo: o próprio Google.
Entenda neste artigo o que é o Google My Business e por que você não pode deixar de usá-lo se está de olho em conseguir mais clientes para o seu negócio!

O que é o Google My Business?

Lançado em junho de 2014, o Google My Business é um serviço destinado a proprietários de empresas baseado na internet, especificamente na ferramenta de busca do Google.
Sua função é dar mais controle aos empresários a respeito do que é exibido sobre a empresa nos resultados de pesquisa. Isto é, o que aparece como resposta quando alguém realiza uma busca com o nome da empresa.
Essa unificação da imagem do negócio feita pelo Google My Business vale também para outros serviços famosos do grupo, como o Google Maps.
Você muito provavelmente já viu o Google My Business como usuário. Ao efetuar uma busca no Google, é comum que apareça uma caixa com as principais informações da empresa. Se a busca é feita no desktop, notebook ou tablet, essa caixa é exibida à direita da tela; se em a pesquisa é a partir de dispositivos móveis, a caixa é exibida logo no início dos resultados.
Geralmente, se a empresa é menor, aparecem informações como nome, endereço, telefone, horário de funcionamento e outros dados importantes. Para redes e empresas maiores, por sua vez, podem aparecer referências como ano de fundação, sede, subsidiadas e CEO, por exemplo.

Por que utilizar o Google My Business/vantagens?

Google My Business é uma ferramenta essencial para mostrar aos clientes, em potencial e aos fiéis, as informações mais relevantes do seu negócio. Como empresário(a) empenhado(a), você certamente deseja que seu público-alvo tenha as melhores e mais completas informações sobre sua empresa.
São inúmeras as vantagens que o Google My Business pode trazer ao seu negócio, tanto a curto quanto a longo prazo.
Primeiramente, a configuração na ferramenta permite um rankeamento melhor nos resultados de busca do Google. Isso permite maior geração de leads ou de vendas de forma orgânica, sem gastar dinheiro com anúncios.
A configuração permite a inserção da empresa no Google Maps e o uso de sua localização para classificar melhor o produto ou serviço nas pesquisas locais.
Além disso, ao oferecer as informações do Google My Business de sua empresa, você automaticamente disponibiliza um espaço para que clientes e potenciais clientes classifiquem e recomendem seu negócio com facilidade.
A partir das avaliações de seus clientes, é possível interagir e responder aos comentários, gerando engajamento e identificação das pessoas com a companhia.
Se sua empresa pode ser definida como um negócio localizado (como um salão de beleza ou um restaurante, por exemplo), é ainda mais importante criar seu Google My Business. A ferramenta permite que clientes de outros lugares encontrem seu negócio com mais facilidade.

Como criar uma conta no Google My Business

Para criar sua conta no Google My Business você deve seguir alguns passos bem simples.
  1. Primeiramente, acesse o site do Google My Business (ou, em português, Google Meu Negócio) e clique em “comece agora”.
  2. Preencha o formulário com o nome da empresa e as demais informações exigidas.
  3. Confirme as informações aceitando os Termos de Serviço.
  4. Insira o número do seu celular e aguarde o SMS do Google para confirmação da conta.
  5. Digite o código enviado para o celular.
  6. Processo finalizado! O site te direcionará para a página recém-criada da sua empresa no Google+.
Agora que você já sabe das vantagens de apostar no Google My Business – e como o mesmo pode te ajudar a destacar a sua marca na internet – acesse o Bling e veja como o ERP mais completo do mercado pode te ajudar nos processos de gestão empresarial da sua empresa

Lojista Integrado e Bling são integrados? SIM   

Teste grátis. Clique aqui